Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenhures

Nenhures

A censura nas escolas do Brasil

cen1.jpg

cen2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O naco é tétrico. O governo estadual da Rondónia faz uma lista dos livros que devem ser retirados das escolas por terem "conteúdos inadequados". E dá instruções para maior vigilância docente, para futuro alargamento deste index.

Quanto Bolsonaro apareceu por cá inúmeros o acolheram com satisfação, pois adverso ao PT (partido corrompido, o que muito nos incomodava, dado que portugueses). E por se opor ao "marxismo cultural", esse veneno, de composição alquímica. Aqui no FB esses simpáticos a Bolsonaro continuam a perorar sobre política: dizem mal de Rio, gostam mais ou menos daquele neo-Chicão, (semi)simpatizam com o comentador Ventura, desprezam Cristas, um ou outro simpatiza(ou) com o IL. Lá fora abominam o Macron e aquele inglês perdedor, resmungam Merkel, e o pior de tudo é a "Greta do Ano", Cintra Torres dixit, e cá na terra "a Greta da Guiné", como bolsou uma miserável militante PSD entre as loas a Passos Coelho (pobre homem, com tais valquírias imundas). Para o bem geral, mundial? Trump é que os tem no sítio, Erdogan é um islâmico mas ao mesmo tempo, sabe o que faz ... E Putin, eslavo que seja, é um Estadista. A "Europa" é que nada vale, pois não corresponde ... (a quê não explicam, mas isto do FB não dará para tudo). E no meio disto, de vez em quando, olham ao Brasil: para continuar naquilo do malvado PT, o Bolsonaro é que sim! Até, repito, por causa da luta contra aquilo do "marxismo cultural".

Ora aqui está como agora esta tropa, alguns até "liberais", é recompensada. A lista dos livros a retirar, o index dos marxistas culturais. Entre outros, só conhecidos desses "intelectuais", há gente algo conhecida: Nelson Rodrigues Kafka, Machado de Assis. Até, em delírio radical, Edgar Allan Poe. Isto é só princípio, que outros se seguirão.

E decerto que com estas belas novas muito se humificam as lascivas gretas, fronteiras e traseiras, desta tropa lusa. Nos anseios de que mais dia menos dia ...

 

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.