Canas ao Tribunal Constitucional
A indicação de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional é algo extremamente gravoso e que só seria surpreendente se ainda vigorasse qualquer dúvida sobre o carácter de António Costa e da elite socialista sua apaniguada. Enviar um homem da actividade empresarial, e muitíssimo próximo de José Sócrates, para o Tribunal Constitucional é a total impudicícia. Sufragada ou acolhida com silêncio pela massa de apoiantes.
Em 2006 este Canas equiparou os terroristas fundamentalistas islâmicos aos caricaturistas dinamarqueses [notai bem, o PS propõe para juiz do Tribunal Constitucional alguém que considera ""estão bem uns para os outros, os caricaturistas irresponsáveis e os fundamentalistas violentos". Basta ser amigo de Sócrates ... E os colunistas e académicos ditos de "esquerda" (tantos, directa e indirectamente, avençados pelo poder) que gastam páginas elaborando sobre as características ideológicas dos nomeados para o Supremo Tribunal dos EUA nada dizem agora].
Então, há já 14 anos, bloguei a minha memória de quando Canas, então Secretário de Estado, foi a Maputo. Garanto-vos, foi o político mais estúpido, intelectualmente incapaz, porventura até deficiente, que cruzei. Em bom português, uma besta.
É esta besta, pois amiga de Sócrates, que Costa coloca no Tribunal Constitucional. E nós, os "intelectualmente preguiçosos" segundo os académicos prostituídos que propagandeiam nos "jornais de referência", assistimos ...