Eleições nos Açores
A Iniciativa Liberal elegeu um deputado nos Açores. Não faço a mínima ideia de quem seja. Mas acho porreiro. Daqui a uns meses votaremos para a presidência. Eu não sou um liberal, no sentido radical (aliás, alguns amigos dizem-me um Conservador), e doem-me os ossos e despertam-se-me outras maleitas quando ouço alguns dos rapazes do Mercado a perorar, pois há muito taralhouco luso a "liberalizar-se". Alguns deles são muito reaccionários, coitadinhos, incultos cheios deles mesmos. Mas outros nada disso, nada mesmo, e dizem coisas basto interessantes. E o que é bom no crescimento do prof. Ventura, tão potenciado e desejado pela ex-rapaziada do Livre e pelos universitários socratistas, é que os grunhos foram-se, em meneios másculos, grunhir para o Chega, deixando os liberais medrar o que podem. E este país precisa, como de pão para a boca, de vozes liberais. Na economia. E, fundamentalmente, na cultura. Não na "Cultura" mas sim na cultura, nas mundividências, entenda-se.
Ou seja, daqui a uns tempos teremos umas eleições. O prof. Ventura é o que é, e pronto(s) ... O prof. Sousa é, insisto, repito-me, a pior coisa que floriu no país desde 1975. O povo adora mas antes a sorte do que tal morte. À esquerda gosto muito da candidata Matias. Gosto mesmo, e sem brejeirices, parece-me (decano ingénuo?) genuína e empenhada. Não fosse ela tão comunitarista e votaria nela. Anseio, aliás, votar nela na segunda volta. É certo que votarei em todos os candidatos contra Sousa (excepto se for contra o morcão, nesse caso irei de fim-de-semana), mas nela votarei com franco prazer.
Mas, antes de tudo, na ansiada (?) primeira volta o meu voto será na candidatura da IL que votarei, no candidato Mayan. Não tenho a soberba de vos pedir que o façam. Mas, caramba, já que a imprensa pouco ou nada o refere tende um pouco de atenção no que ele diz, no que os seus dizem. Repito, o país precisa de vozes liberais. E grito (ainda que em minúsculas), às gentes mais à direita e ao centro: este Sousa é a pior coisa que floriu no país desde 1975. Abri o vosso cérebro a outras vias.
Enfim, a Iniciativa Liberal elegeu um deputado nos Açores. Não faço a mínima ideia de quem seja. Mas acho porreiro.