09
Jan22
Ser influencer
jpt
O blog sportinguista És a Nossa Fé! completou esta semana dez anos de publicações. Ao fim desta década de empenhada participação, sem que ela me tenha servido de trampolim, tenho de assumir que já não tem qualquer cabimento a minha utopia de ascender a televisivo comentadeiro da bola (avençado e taxado qual "direitos de autor", a mais rasteira das imoralidades dos políticos portugueses e sobre a qual nenhum dos meus "amigos-FB" ou confrades blogais elabora).
Mudo então, neste início de 2022, de utopia pessoal, condutora dos meus passos. Desejo-me "influencer", um vero "digital influencer". Um "influencer" da terceira idade, claro, mas nisso também necessariamente lesto em onomatopeias e mensagens curtas. E patrocinadas, claro.
Pelo que este é o início desta minha nova carreira de "influencer": não seja pateta liberal, avesso às precauções anti-Covid. Use máscara ao ar livre. Pois, neste frio gélido, é ela um agradável aconchego para a penca. Ou, em dialecto influencer, a máscara é bué nice...